Centro Educacional São José | Paróquia São Maximiliano Mª Kolbe

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Centro Educacional São José

O Centro Educacional São José é uma escola católica no seu modo de ser, "na e pela" educação uma presença de Igreja profética, libertadora, missionária, fraterna, solidária, participativa e empenhada na libertação da pessoa e no desenvolvimento dos valores cristãos e éticos.
Dentro do caráter Franciscano prioriza viver a disciplina o ideal fraterno aplicado dentro da pedagogia oficial do Estado (Secretaria Estadual e Municipal de Educação). Age na Missão conforme o princípio educacional da Igreja Católica. A Escola Católica insere-se na missão salvífica da Igreja e especialmente na exigência da educação na fé. Tendo presente que "a consciência moral  e a consciência psicológica são chamadas por Cristo a uma plenitude simultânea, como condição para recebermos, como convém ao homem, os dons divinos da verdade e da graça (6), a Igreja  sente-se obrigada a promover nos seus filhos a consciência plena da sua regeneração a uma vida nova (7). O projeto educativo da  Escola Católica, que deve ter em conta os atuais condicionamentos culturais. (Sagrada Congregação para Educação Católica).
Portanto, o Centro Educacional São José é uma escola que busca se diferenciar das demais escolas do município, pelos princípios e as aplicações pedagógicas, buscando uma educação pessoal e diferenciada, formando o indivíduo e tentando fomentar esta formação moral e ética  na vida das famílias através das participações extra-escolares.
Acesse o Portal do Centro Educacional São José: