Aconteceu no CESJ - Edição 01 | Paróquia São Maximiliano Mª Kolbe

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Aconteceu no CESJ - Edição 01

    Nessa semana, entre os dias de 25 e 29 de janeiro de 2016, ocorreu no Centro Educacional São José, mais uma semana pedagógica que se desenvolveu vários temas importantes para formação docentes dos professores da Educação Infantil( Maternal ao Jardim II) e professores do Ensino Fundamental( 1º ao 9º). A semana começou com a Santa Missa celebrada pelo Frei Joveci, diretor Geral do CESJ, concelebrada pelo Frei Francisco, e contou com a presença do Fernando, que postulante da Custódia da Imaculada Conceição, OFMconv- Rio de Janeiro, Frei Lucas do Nascimento, inspetor do Serviço de Apostolado Franciscano(SAF) que juntamente com professores, funcionário e jovens que animaram com cantos a celebração( Larissa Kesley e Marcos). 

Em seguida, teve uma reunião com o diretor geral, que fez algumas indicações para os inícios das atividades e apresentou oficialmente a nova Logo do CESJ, preparando assim para as aproximações de identidade visual das outras unidades da Ufrater. A semana foi marcada também com a palestra da Assessora da IBEP- Prof. Rita de Cássia Mesquita, ela compartilhou sua rica experiência com o tema: “Fundamentos Éticos e Lúdicos na sala de aula.” Dando aos professores dicas e ferramentas para melhorar suas aulas. Frei Carlos Alves, inspetor do SAF do Colégio Santo Antônio- Cidade Ocidental, trouxe aos educadores sua rica bagagem para dar suporte sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica, CFE 2016.

 A Senhora Gizélia Cabral, presidente do Conselho Tutelar, também foi uma das assessoras falando de sua missão frente a tal instituição de proteção ao direito da Criança e do Adolescente. Frei Lucas do Nascimento, apresentou seus planos de ação para o SAF e Serviço de Orientação Educacional- SOE ,bem como esses setores vão se desenvolver. E também comentou que o CESJ pretende ampliar sua atuação na área de Cursos-Livres visando a Formação dos professores tanto quanto dentro da escola como para a sociedade de Águas Lindas em geral. A Diretora Maurivania e a Coordenadora Pedagógica Glória Maria foram ao longo de toda semana dando as orientações aos professores, pois dia 01/02/2016, se dará o início do ano letivo de 2016 no Cesj. 

Os professores e funcionários estão organizando as salas, murais, tudo para recepção dos novos alunos e veteranos. O CESJ conta com mais 580 alunos matriculas nas diversos anos da Educação Infantil e Fundamental ( 1° ao 9 ° ano). 

Fonte: Serviço de Apostolado Franciscano (SAF) do Centro Educacional São José.
 
Powered by Themes24x7