Capelas - São Sebastião | Paróquia São Maximiliano Mª Kolbe

Capelas - São Sebastião

História da Comunidade São Sebastião

A comunidade São Sebastião iniciou com uma grande dádiva: A Santa Missa.
Nessa comunidade passou a morar uma senhora por nome de Maria, que tinha por devoção rezar em sua casa uma vez no ano em honra a São Sebastião. Quando, a convite da mesma, o Frei Amilton celebrou uma missa no dia do nosso “santo padroeiro”.

A partir daí, passa a acontecer a celebração nas casas uma vez na semana (à noite). Até que foi cedido um local e a missa passa a acontecer aos domingos às 16 h, já nos últimos meses do ano de 1997. Depois de alguns dias começa encontros de catequese, o terço nas casas e o grupo de jovens e dízimo.

E, no dia 20 de janeiro de 1999 é celebrada uma missa no terreno doado pelo senhor Moita (proprietário de loteamentos). Após a regularização da documentação é construído um barraco de madeirite onde os fiéis se estabilizaram.

No dia 15 de janeiro de 2006 a Igreja recebe a benção Solene pelo Bispo dessa Diocese Dom Afonso a pedido do pároco Frei José. Alguns meses depois veio habitar na comunidade uma pessoa muito importante e insubstituível Jesus Sacramentado todo majestoso e cheio de glória.

A comunidade têm muito a agradecer primeiramente a Deus, à Nossa Senhora e à São Sebastião pelas religiosas da Congregação das Pequenas Irmãs da Divina Providência e pela presença forte dos Franciscanos em Águas Lindas de Goiás. De modo especial a todos os frades que já passaram por aqui, dando cada um a sua contribuição para que o Reino de Deus aconteça. Queremos destacar as presenças daqueles que na função de pároco, despertaram seus carismas em cada leigo e sobretudo a essência do ser pastor em meio ao rebanho que o Senhor lhes designou:

Fr. Amilton
Fr. Roberto Cândido