Capelas - Santa Luzia | Paróquia São Maximiliano Mª Kolbe

Capelas - Santa Luzia

História da comunidade Santa Luzia

Em 1996, as Missas eram celebradas na casa da dona Terezinha e senhor José, no Solar da Barragem por Frei Amilton e depois nas casas de alguns fiéis. Logo após, passou a ser celebrada na garagem do mercado de um casal (Tino e Rosa), aos sábados às 18 h. Em 99 passou para os domingos às 10 h. Com a compra do lote, Frei Evilázio sugeriu que o Padroeiro da Capela fosse São Benedito, mas o senhor Oliveira que é muito devota a Santa Luzia pediu ao Frei Amilton que colocasse o nome de Santa Luzia que ele ajudaria na construção da Igreja; Seu pedido foi aceito.

A primeira Missa celebrada no lote da Igreja foi no Domingo de Ramos de 2000 pelo o Frei Roberto, na época Pároco. A partir de então as Missas foram sendo celebradas no terreno da capela embaixo de uma palhoça. Neste mesmo ano foram celebrados quatro matrimônios, 1ª Eucaristia e batizados. Nossa capela hoje conta com nove pastorais, Conselho, duas ministras e três coroinhas.