Capelas - Santa Clara | Paróquia São Maximiliano Mª Kolbe

Capelas - Santa Clara

Historia da Comunidade Santa Clara!!!

Foi em 1999, onde a primeira missa realizada na comunidade do bosque foi na casa de dona Neuza celebrada por frei Amilton que na época era pároco. Depois eram celebradas nas casas de alguns fies onde o nome da comunidade se chamava "sagrado coração de Jesus".

Logo apos em 2000, o conselho da comunidade conseguiu a doação do terreno para construir a capela, com ajuda de frei Roberto conseguiram construir de maderite, a partir dai a comunidade começou-se a chamar "santa clara "pois frei Roberto sugeriu que a padroeira se chamasse santa clara por que "sagrado coração de Jesus" era um nome muito grande para uma comunidade que era tão pequena... Em 2005 a capela foi transferida para o embaixador pelo o frei Jose Maria com uma condição melhor mais ainda de maderite.
Hoje a nossa comunidade juntamente com o fri Gilberto estamos construindo a igreja de alvenaria...