Capelas - Nsra da Consolata | Paróquia São Maximiliano Mª Kolbe

Capelas - Nsra da Consolata

História da Comunidade Nossa Senhora da Consolata

A comunidade Nossa Senhora da Consolata teve início com o apoio da saudosa irmã Joselina (Jô), da congregação das Irmãs Missionárias da Consolata, que fica na Asa Norte. Ela trouxe uma imagem de Nossa da Consolata, e entregou ao senhor Bonifácio que ficou sendo responsável pela comunidade. Daí começou rezando os terços nas casas, conhecendo as famílias e a realidade de cada uma, visitando e divulgando a “comunidade da irmã Jô”.

Com o passar do tempo os locais das celebrações ficaram pequenos para tanta gente, e passou a celebrar no colégio do Jardim Brasília, onde lá surgiram algumas pastorais como: grupo de jovens, os vicentinos e a catequese. Logo em seguida chegou o Frei Amilton como o primeiro pároco da paróquia São Pedro, e os seminaristas Evilázio e Flávio, que hoje são freis.

As Irmãs Missionárias da Consolata fizeram uma doação para a compra do lote. Comprado o lote foi construído de início um barraco de telha de zinco para fazermos as celebrações.

A partir daí surgiram outras pastorais como: Legião de Maria adulto e juvenil, Apostolado da Oração, Grupo São Francisco, Milícia da Imaculada, Liturgia e uma Banda.

E aos poucos com a ajuda da comunidade conseguimos materiais para dar início à construção da capela. Foi se organizando uma equipe para se responsabilizar e fazer com que o trabalho caminhasse melhor.

Sob a coordenação de Dona dos Anjos e Francisco Barros, com muita dificuldade, mas com grande determinação a capela foi erguida.

Todos os sábados a nossa capela está cheia dos filhos de Deus.
Hoje temos as seguintes pastorais: Legião de Maria com dois Praesidium adulto e um infantil, Apostolado da Oração, Milícia da Imaculada, Liturgia, Renovação Carismática, Grupo jovem, Acolhida e Catequese.