Capelas - Nsra Aparecida | Paróquia São Maximiliano Mª Kolbe

Capelas - Nsra Aparecida

Comunidade Nossa Senhora Aparecida

A história da Comunidade de Nossa Senhora de Aparecida começou quando um jovem, filho de seu Laércio, fez uma promessa que faria uma capela no loteamento do Jardim Recanto. Mas, antes que concluísse a obra sofreu um acidente e veio a falecer.
Os apóstolos da oração em evangelização neste bairro descobriram que ali era uma igreja de pedra, mas não era uma igreja viva.
Ouviram alguns moradores dali, e procurou seu Laércio, pai do jovem. Ele os recebeu muito bem e falou que iria liberar a capela, mas um mês depois ele veio a falecer e não deu tempo de entregar as chaves da capelinha.
O grupo de oração ficou durante três meses nas ruas de Jardim Recanto, em oração onde encontraram muitos católicos.

Resolveram então procurar a viúva de seu Laércio, que estão morava em Taguatinga, ela entregou as chaves, mas não às escrituras para á paróquia, pois, também era do seu desejo que a missa celebrada pala 1ª vez, fosse um sacerdote da família.

O apostolado continuou rezando na rua da capelinha, onde logo pensaram que levaria o nome de Nossa Senhora Aparecida, por ali apresentar um lugar deserto e pequeno.

Pediram a intercessão de Nossa Senhora Aparecida para que fosse passada a escritura definitiva para a Paróquia São Maximiliano, foi quando no ano de 2003, ela ligou falando que passaria a escritura para a Paróquia, pois estava doente. Pediu que fosse marcada a 1ª missa.

De mediato legaram para frei Eusébio, pároco da época, a este logo veio receber as escritura da capela que recebeu o nome de Nossa Senhora Aparecida, pois ele também tinha muito desejo de celebrar a 1ª missa que aconteceu no dia 19 de  Outubro de 2003, no dia das missões, missa solene as 10;00hs e a comunidade recebeu 10 crianças para sua 1ªcomunhão.

Atualmente a comunidade chamada carinhosamente de “Aparecidinha” tem 8 pastorais,a capela recebe Santa Missas aproximadamente 215 fieis,é pequena mais acolhedora.Foi aumentada recentemente,e foi comprado o lote ao lado com ajuda de toda a comunidade e pastorais.

Durante muito tempo houve apenas a celebração da palavra, mas, nos dias de hoje, todos os domingos, as 8;00hs da manhã, aconte